20 dezembro 2011

Uma vez escoteiro, sempre escoteiro...

Olá OUSADAS...

Como comentei no post passado eu falei que tive um final de semana maravilhoso...

Passei o final de semana no aeroclube com o grupo escoteiro Santana.

Fui escoteira durante 12 anos da minha vida e devo muito do que eu sou hoje pelo o que eu passei nesse periodo. Vou confessar: valeu a  pena!!! Neste final de semana pude relembrar esse tempo que não volta mais... e o mais legal foi conseguir identificar várias Elizângelas entre as meninas...

Quando fiquei sabendo que ia ter contato com os escoteiros a primeira providencia foi procurar o meu lenço escoteiro que é aquele que identifica o meu grupo escoteiro e a segunda providencia foi colocar um tênis no pé pois estaria no aeroclube e andaria muito por fazer parte da equipe 
 Foi deste tamanho que entrei no Goyotin - o grupo escoteiro do meu coração... que saudades da minha Akelá...
 Os escoteiros foram montar as barracas onde dormiriam. Normalmente não é só a barraca que tem que arrumar e sim todo o campo (fogão, mesa, assento, toldo, campo do lenhador, etc), mas como se tratava de um acampamento de confraternização de final de ano e onde a especialidade que eles tiraram teria maior importância, somente a barraca já bastaria.
 A grande ferradura para o hasteamento das bandeiras. Este momento marca o inicio das atividades oficiais.
 Os escoteiros passaram por bases onde aprenderam bastante coisa sobre planadores e puderam entrar dentro da cabine e sentir um pouco das sensações que os pilotos sentem.
 Nos momentos que não necessitava da minha ajuda eu curtia a sombra da asa do GEG (prefixo do avião rebocador)
 Depois do fim das bases, para relaxar e curtir o entardecer fomos voar, só pena que não tinha mais térmicas e acabamos descendo rápido. Quem quiser pode ver a trajetória clicando aqui
As duas ex escoteiras relembrando o Sempre Alerta!!
 Deus nos presenteou com um por do sol DIVINO!!!!
 Para terminar o dia não pode faltar o fogo de conselho que nada mais é do que um momento de confraternização onde são apresentado músicas e esquetes.
 Depois do hasteamento da bandeira no domingo, ocorre um culto ecumênico onde os chefes relembram que todos temos Deus.
 Eu relembrei o meu tempo de assistente de chefia e apliquei jogos aos lobinhos.
 Esta é a Giovana, a minha mais nova amiga Daring... Adoro vc Gi!!!!
A minha integração com eles foi tão grande que acabei participando do amigo secreto de mensagem que eles fizeram.

Meninas, o que acharam do meu final de  semana?

Mais alguém foi escoteira? Como foi a experiência?

Aguardo comentários

Beijinhos

Eliz

Um comentário:

Giovana Duarte disse...

Tb te adoro, Daring!!! Super curti o fds com vcs! Volte sempre, tá?!